CTI NET

Fone: (75) 3593-2213 Cel: (75) 99993-9721 E-mail: ctinet2@gmail.com

Fotos CTI NET

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Windows 8: principais detalhes e como testar agora o novo sistema


 

Windows 8: principais detalhes e como testar agora o novo sistema


O presidente da divisão do Windows na Microsoft apresentou durante a conferência BUILD 2011, em Anaheim, Califórnia, a versão ainda em desenvolvimento do próximo sistema da empresa, o até então chamado Windows 8.
A apresentação foi feita com o uso de diversos ultrabooks que até então não eram conhecidos no mercado. As fabricantes desses produtos não foram reveladas, porém, o site gringo Engadget diz que são os mais finos do mercado. Vale também lembrar que os primeiros ultrabooks serão lançados entre este e o próximo ano.

Como era de se esperar, o sistema operacional vem lotado de novidades. Algumas um pouco mais sutis e outras que mudam bastante a perspectiva de uso em relação ao Windows 7. Até então, foram listadas alguns recursos que o Windows 8 terá. Estes que você confere nos tópicos abaixo:
  • Todos os programas do Windows 7 vão rodar no Windows 8 com total compatibilidade. Ou seja, não será preciso instalar nada a mais.
  • Os avisos para atualizações ou de segurança agora estão minimizados no canto inferior direito da tela de login.
  • Teoricamente há um consumo menor de memória e bateria no dispositivo com as mudanças do Gerenciador de Tarefas do Windows. No Windows 8, ele automaticamente suspende aplicativos que não estão em execução na tela.
  • Haverá as funções “Reset PC” e “Refresh PC”, que restauram e reiniciam o sistema.
  • O software de virtualização HyperV vem carregado no Windows 8

    • O suporte para mais de um monitor pode agora habilitar uma única tela de fundo para todos os monitores, além de barras de tarefas específicas para cara monitor.
    • Multitouch habilitado para funcionar com o Internet Explorer 10.
    • Um novo recurso de sincronização de preferências entre vários dispositivos com Windows 8 de um mesmo usuário. Ou seja, as suas configurações no desktop estarão também no seu tablet, smartphone ou ultrabook.
    • Suporte de atualização contínuo para quem instalar o Windows 8 Developer Preview Beta.
    • Ligação direta com o SkyDrive, o drive virtual de armazenamento em nuvem da Microsoft.
    • O sistema operacional Windows 8 também pode rodar em computadores mais antigos. Um exemplo dado durante a apresentação é que o netbook Lenovo S10 (que tem processador Atom de primeira geração e 1 GB de RAM) deve rodar o sistema sem problemas.
    • Um sistema de login que utilizará uma ferramenta que usa foto.
    • Aplicativos aptos a se conectarem à web automaticamente e identificar outros aplicativos em execução.
    • O Windows 8 já virá com um anti-vírus.
    • Apesar de terem dado a entender que o sistema operacional rode facilmente em trablets, por enquanto a informação é de que não haverá uma versão do Windows 8 dedicada a estes dispositivos.
    Além disso, ainda não se sabe quantas versões do Windows 8 serão lançadas, como Ultimate, Premium, e por aí vai. Um dos maiores destaques, se concluído com sucesso, é o objetivo dos desenvolvedores em fazer com que o sistema rode com apenas 280MB de RAM requerido. Para termos uma ideia, o Windows 7 exige ao menos 400MB de RAM para funcionar sem problemas.
 

Ok, já sabemos de tudo isso. Então, é hora de baixar e testar isso aí!

Se você é um desenvolvedor, ou aqueles caras curiosos que querem saber tudo sobre novas tecnologias sempre o mais rápido possível, já dá para baixar o Windows 8. Porém, atenção: a versão disponível é apenas uma prévia de algo ainda em desenvolvimento. Isso significa que fica por sua conta e risco. Eventuais (milhares) de bugs, crashes e todo tipo de pau podem acontecer a qualquer momento.
Logo, para fazer o download da imagem do instalador em arquivo ISSO, é só entrar na página do Windows 8 dentro da área para desenvolvedores Windows. Esta imagem que você vai baixar tem 4.3GB – tamanho suficiente para gravá-la em um DVD. Ou, se tiver um pendrive “poderoso”, dá para usar também.
As especificações mínimas para instalação da versão de desenvolvimento do Windows 8 são: Processador de 1 GHz de 32-bits (x86) ou 64-bits (x64) ou superior
  • 1GB de memória RAM (32-bits) ou 2GB de RAM (64-bits)
  • 16GB disponíveis no disco rígido (32-bits) ou 20GB (64-bits)
  • Placa gráfica compatível com DirectX 9 com WDDM 1.0 ou superior
Observação: nessa versão, os processadores no padrão ARM não são compatíveis.
Boa sorte e diversão. E, se for testar, depois diga-nos o que achou.

Mais detalhes Windows 8


Fonte: 


Nenhum comentário:

Postar um comentário