CTI NET

Fone: (75) 3593-2213 Cel: (75) 99993-9721 E-mail: ctinet2@gmail.com

domingo, 10 de março de 2013

A pior seca dos últimos 40 anos castiga a Bahia e todo o Nordeste Brasileiro!


Foto: Seca  Bahia



A pior seca dos últimos 40 anos castiga a Bahia e todo o Nordeste Brasileiro!

   A maioria do gado já morreu de fome, alguns criados que ainda tem um pouco de dinheiro estão comprando mandacaru, gravatá e sabugo de milho para moer e dar para o gado, isso quando encontram, esses dias mesmo conversando com moradores eles estão falando que estão comprando sabugo de milho na roça, eles mesmo tem que catar no campo e ainda pago R$ 2,00 por saco e pagam R$ 300,00 para transportar até sua roça só para não ver o gado morrendo de fome, depois de moído alimentam o gado de forma racionada, um pouquinho a cada da para ver se o gado aguentam esperar pelas chuvas.
   Segundo os moradores é muito triste acordar bem cedo ver o gado berrando com fome e não puder fazer nada. estão gastando o que tem e o que não teem, na esperança que a chuva venha logo, mas se ela demorar não vai sobrar nenhuma cabeça de gado. Estive conversando com o senho Francisco residente no Povoado Galinha Morta Heliópolis Bahia quando ele vai para roça o gado de longe já percebe sua presença e vem todos berrando a procura de comida, o mesmo disse que quando vai na rua não compra nem mais um biscoito, pois todo dinheiro que tem esta gastando com comida para o gado só para não ver eles morrerem, mas se a chuva não vier logo não vai ter jeito, o gado vai acabar morrendo pois ele não terá mais dinheiro para comprar alimentos.
   Algumas famílias já abandonaram sua residência, pois o gado já morre todo, a água acabou e não teem mais como sobreviverem lá, então abandonam suas casas e terrenos e foram para outras regiões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário